Você não está logado | Entrar | Cadastrar
08/02/2019

Novo nome: PPS convoca congresso extraordinário para os dias 22 e 23 de março







Foto: Tuca Pinheiro
Novo nome: PPS convoca congresso extraordinário para os dias 22 e 23 de março



Por: Imprensa PPS-PE

A Executiva Nacional do PPS decidiu, nesta quarta-feira (6), realizar a reunião do Congresso Extraordinário do partido no dia 23 de março, em Brasília, para definir o novo nome da sigla e a aprovação de resolução política. No encontro também será definido a realização de um novo Congresso para debater o novo estatuto partidário e demais assuntos relacionados à mudança.


Ao falar sobre o encontro, o secretário-geral do partido, Davi Zaia (SP), afirmou que o Congresso Extraordinário abrirá o processo de mudanças que ocorrerão no PPS alinhadas às posições politicas defendidas pela legenda.


"Nesse dia [23 de março] vamos realizar o Congresso [Extraordinário] que abre um processo de mudanças no PPS. Mudanças que foram discutidas desde o Congresso Nacional realizado em março do ano passado em relação a mudança de nome do partido que reflete os posicionamentos que o PPS tem feito na política", destacou.


Novo Congresso
Davi Zaia afirmou que no Congresso também será definido a realização de um novo Congresso no qual será analisado e aprovado o novo estatuto e programa partidário. "Com a alteração do nome, inicia-se um processo mais aprofundado de discussão do novo estatuto e programa partidário. Devido a isso, o Congresso do dia 23 de março definirá um prazo para que essa discussão seja feita, com ampla participação dos atuais filiados e daqueles que se integrarem ao processo. Sejam pessoas sem filiação, ou com outras filiações, que resolvam vir e concluir o processo em um novo Congresso", disse.


Comissão
A Executiva aprovou também a formação de um Comissão formada pelo diretor-geral da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), Luiz Carlos Azedo (DF); pelos deputados federais Marcelo Calero (RJ) e Paula Belmonte (DF); pelo senador Alessandro Vieira (SE); e pela ex-deputada ítalo-brasileira Renata Bueno. O grupo ficará responsável em elaborar uma proposta dos nomes que serão debatidos no Congresso Extraordinário e o manifesto político.


Davi Zaia adiantou que o trabalho realizado pela Comissão não afetará sugestões que possam surgir durante o Congresso. "Montamos uma comissão para trabalhar a proposta do nome e o manifesto político para orientar o debate com os delegados sem prejuízo de sugestões que os mesmo possam vir a trazer", afirmou.


Veja a convocação para o congresso:
"Ofício Nº 002/19


Brasília, 06 de fevereiro de 2019


Prezado(a) companheiro(a),


Em reunião da Comissão Executiva Nacional conforme Resolução Orgânica nº 001/2019, segue local e data para a realização do Congresso Extraordinário Nacional PPS, convocada pelos Diretórios Estaduais conforme (anexo), que será realizada no San Marco Hotel, Brasília/DF, nos dias 22 e 23 de março de 2019.


Programação:


Sexta-feira 22 de março
- 18 horas (credenciamento)


Sábado 23 de março
- Início: das 9 horas até às 18 horas


Sem mais para o momento e certos de contarmos com sua imprescindível presença, subscrevemo-nos,


Atenciosamente,


Roberto Freire
Presidente Nacional


CONVOCAÇÃO DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA - PPS


Considerando que o resultado eleitoral de 2018 aponta para a necessidade de repensar os rumos da política partidária;


Considerando que, no XIX Congresso Nacional do PPS, foi debatida a mudança de nome e de Estatuto do partido, tendo sido tal decisão remetida para momento posterior às eleições;


Considerando a intenção já manifestada por quadros da Rede Sustentabilidade - partido que não superou a cláusula de barreira e que está legalmente impedido de se fundir com outras agremiações - de se filiarem ao nosso partido;


Nos termos do Art. 17, § 8º, II, do Estatuto do PPS, o Diretório do Paraná, com apoio dos Diretórios Estaduais abaixo-assinados, CONVOCA um Congresso
Extraordinário, a se realizar em Brasília, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2019, em local a ser definido e comunicado pela Comissão Executiva Nacional, para tratar da seguinte temática:


1) Novo nome do Partido;


2) Eleição de um novo Diretório Nacional, Conselho de Ética e Conselho Fiscal.
Participarão do Congresso, com direito a voz e voto:


1) Os membros dos atuais Diretório Nacional, Conselho de Ética e Conselho Fiscal, cada um desempenhando como delegado a mesma condição de titular ou de suplente que ostenta no atual mandato;


2) Delegados do Movimento Agora, delegados do Livres e delegados do Acredito, a serem indicados à atual Comissão Executiva Nacional do PPS, em até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso Extraordinário, sendo metade titulares e metade suplentes;


3) Delegados entre os mandatários e lideranças da Rede Sustentabilidade que se filiarem ao PPS até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso Extraordinário, devendo ser os nomes indicados no mesmo prazo à atual Comissão Executiva Nacional do PPS, sendo metade titulares e metade suplentes.


4) Delegados titulares indicados individualmente por grupos de 10 (dez) cidadãos brasileiros que se filiarem ao Partido até 10 de janeiro de 2019.


Os delegados serão designados pela Comissão Executiva do PPS, de comum acordo com os movimentos e a Rede.
Caberá à atual Comissão Executiva Nacional do PPS aprovar um regimento interno para o Congresso Extraordinário, publicando-o no site do partido até à véspera do início do Congresso.


Caberá ao Congresso Extraordinário deliberar sobre a continuidade dos mandatos dos atuais Diretórios Estaduais e Municipais ou sobre a convocação de Congressos nas referidas instâncias partidárias.


Este ato convocatório deve ser publicado no site do Partido para os efeitos do Art. 54 do Estatuto partidário.


Brasília, 21 de novembro de 2018.


Rubens Bueno
Presidente do PPS/PR


APOIAMENTO:


Regis Cavalcante
Presidente do PPS/AL


Allan Sales
Presidente do PPS/AP


Elcy Junior
Presidente do PPS/AM


Joceval Rodrigues
Presidente do PPS/BA


Alexandre Pereira
Presidente do PPS/CE


Francisco Andrade
Presidente do PPS/DF


Fabricio Gandini
Presidente do PPS/ES


Marcos Abraão
Presidente do PPS/GO


Eliziane Gama
Presidente do PPS/MA


Marco Marrafon
Presidente do PPS/MT


Ricardo Maia dos Santos
Presidente do PPS/MS


Raimundo Benoni
Presidente do PPS/MG


Everaldo França Nunes
Presidente do PPS/PA


Raimundo Nonato
Presidente do PPS/PB


Daniel Pires Coelho
Presidente do PPS/PE


Celso Henrique
Presidente do PPS/PI


Comte Bittencourt
Presidente do PPS/RJ


Wober Júnior
Presidente do PPS/RN


Cesar Luis Baumgratz
Presidente do PPS/RS


Jayme Gilmar Kalb
Presidente do PPS/RO


Lenir Rodrigues Santos
Presidente do PPS/RR


Carmen Zanotto
Presidente do PPS/SC


Clovis Silveira
Presidente do PPS/SE


Arnaldo Jardim
Presidente do PPS/SP


Eduardo Bonagura
Presidente do PPS/TO





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 131 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Você é a favor ou contra a redução de ministérios?


Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)