Você não está logado | Entrar | Cadastrar
12/12/2018

Calero: Daniel é "um excelente nome" para a liderança do PPS







Foto: ABr
Calero: Daniel é
Marcelo Calero foi eleito com mais de 50 mil votos


Por: Imprensa PPS-PE

Eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro com mais de 50 mil votos, Marcelo Calero simboliza o novo momento do PPS. Ligado a movimentos sociais de vanguarda como o Agora, Livres e RenovaBr, ele acredita que o partido tomou a decisão correta ao se abrir para a ressignificação de sua identidade e tem os ingredientes necessários para se transformar em uma verdadeira "plataforma de construção política". Na sua visão, a bancada da legenda na Câmara, que contará com oito parlamentares, também está coesa e deve manter a unidade no processo de escolha da nova liderança na Casa.


A mudança do nome da sigla deve acontecer entre os dias 25 e 26 de janeiro, quando será realizado o congresso extraordinário, em Brasília. "A direção partido quer se abrir para as novas formas de associação política no cenário nacional. Temos uma trajetória sólida. Agregamos novos grupos que possuem uma visão moderna do estado brasileiro e que estão à serviço do cidadão", disse Calero, em entrevista ao PPS-PE, nesta quarta-feira (12).


Segundo ele, o PPS tem "um viés claro de centro" e deve manter a independência com relação ao governo Bolsonaro. "Temos que ser o ponto de equilíbrio entre as forças de direita e esquerda. Acho natural termos essa posição de independência. Apoiaremos sem problema as propostas consideradas adequadas e faremos oposição ao que vá contra a nossa agenda", colocou.


Liderança
Questionado sobre a indicação para a liderança do partido na Câmara, que deve ser feita no início do ano que vem, Calero afirmou que "o partido caminha para uma decisão de consenso". Para ele, o deputado pernambucano Daniel Coelho é "um excelente nome". "Ele tem se colocado nesta condição e tem conseguido juntar muitos apoios. Acho interessante porque ele tem feito acenos à bancada e se colocado aberto para promover a democratização dos postos ocupados pelo partido", finalizou.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 186 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Você é a favor ou contra a redução de ministérios?


Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)