Você não está logado | Entrar | Cadastrar
21/11/2018

Mais Médicos: Decisão de governo cubano é irresponsável, diz Rubens Bueno







Foto:
Mais Médicos: Decisão de governo cubano é irresponsável, diz Rubens Bueno
Rubens Bueno


Por: Imprensa PPS-PE

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) classificou como irresponsável a decisão do governo cubano de determinar a retirada do Brasil de mais de 8.322 médicos que fazem parte das equipes do Programa Mais Médicos. De acordo com o parlamentar, a decisão unilateral vai prejudicar o atendimento de milhões de brasileiros, já que em pelo menos 600 cidades do País a população é atendida exclusivamente por médicos cubanos.


"A retirada imediata dos médicos cubanos, além de ser uma medida deplorável e irresponsável do governo cubano, mostra que a manutenção do programa sem uma salvaguarda é um risco para o país e atinge milhões de brasileiros!", alertou o parlamentar, que defende mudanças na contratação dos profissionais estrangeiros de modo que situações como essa não se repitam.


De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), os mais de 8 mil médicos recrutados em Cuba para trabalhar em cidades brasileiras devem deixar o País até dia 12 de dezembro.


Na avaliação de Rubens Bueno, o governo cubano, tantas vezes socorrido pelo Brasil, não levou em consideração as questões humanitárias ao romper o contrato com o país.


"Na prática, o que fizeram foi deixar milhares de pessoas sem um amparo imediato, sem um socorro, o que representa uma completa falta de humanidade. Se queriam desistir da parceria, que o fizessem de uma maneira negociada, dando tempo para o Brasil contratar outros médicos", finalizou.


Fonte: pps.org.br


 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 85 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Você é a favor ou contra a redução de ministérios?


Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)