Você não está logado | Entrar | Cadastrar
02/04/2015

Representando a Juventude Nacional do partido, Cristiano Vasconcelos vai com a posição do colegiado que é contra a redução da maioridade penal.







Foto:
Representando a Juventude Nacional do partido, Cristiano Vasconcelos vai com a posição do colegiado que é contra a redução da maioridade penal.



Por: Imprensa PPS-PE

 

O Presidente da Juventude do PPS-Pernambuco, Cristiano Vasconcelos, viajará para Brasília no próximo dia 6 de abril para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93,aprovada nesta terça-feira (31) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Vasconcelos é contra o projeto que se refere à redução da maioridade penal e por isso, pedirá o apoio dos parlamentares Alex Manente (PPS-SP) e José Medeiros (PPS-MT).

Representando a Juventude Nacional do partido, Cristiano Vasconcelos vai com a posição do colegiado que é contra a redução. Ele entende que a PEC se trata de uma omissão do Estado com o jovem. Na agenda do pernambucano a primeira reunião será com o deputado Manente, que é favorável a proposta e logo após, o pós-comunista conversará com o senador Medeiros. Além da PEC 171/93, a ‘reforma política’ também será pautada no encontro. 

Nessa segunda-feira (30) a Juventude do PPS também divulgou uma nota contra a maioridade penal. Confiram o documento na íntegra:

Entendemos que essa redução representa um retrocesso descabido nas políticas voltadas para as questões da infância e adolescência em nosso país.

É notável que nos países em que o Estado tem maior compromisso e eficiência no trato de questões que afetam o Desenvolvimento Humano, os índices de criminalidade são menores do que no Brasil, principalmente nas modalidades de crime violento e organizado que se aproveitam de jovens e crianças como soldados da contravenção.

Tratar adolescentes como criminosos adultos comuns é renunciar à responsabilidade fundamental e elementar do Estado e da sociedade de cuidar de suas crianças e de seus jovens. É abrir mão do futuro. É simplesmente desistir de criar e formar seres humanos melhores.

 

http://www.leiaja.com/politica/2015/03/31/juventude-do-pps-vai-brasilia-contra-maioridade-penal/





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1718 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Você é a favor ou contra a redução de ministérios?


Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)